sábado, 27 de julho de 2013

O Glamour de Christian Dior

Demorei, mas finalmente estou fazendo a matéria sobre a francesa Christian Dior, umas das maisons mais famosas do mundo. Nascia em Janeiro de 1905 na cidade francesa de Granville o estilista da grife, que nasceu em uma família rica e participou da segunda guerra mundial. Durante sua adolescência começou a se interessar por moda se inspirando na roseira que sua mãe tinha plantado no quintal, e aos 22 anos abriu uma exposição de arte em conjunto com um amigo. Quatro anos mais tarde a família Dior entrou em decadência, e três anos depois (1934) Christian adoeceu gravemente. No ano seguinte ele sarou, e começou a trabalhar para estilistas franceses (Robert Piguet, Lucien Lelong e Pierre Balmain), fazendo seu nome enquanto isso. Foi em 1946 que o estilista fundou sua própria grife levando seu nome. Sua moda tomou potencial rapidamente por conter produções únicas e sem igual, vestidos poderosos, cintura e ombro marcados, tudo muito diferente e atrativo. Dior queria chocar o público com seus modelos, queria chamar atenção de todas as formas. Não encarava aquilo como apenas uma nova criação no mercado de luxo. No ano seguinte da fundação da grife foi lançada a primeira linha de perfumes Dior. Oito anos mais tarde o estilista fez algumas alterações nos looks: nada tão justo e apertado. Quis dar movimento aos seus modelos. Após 11 anos de história, a maison perdeu seu criador aos 52 anos de idade. Porém a Dior estava bem encaminhada. Variadas lojas espalhadas, ateliês, e milhares de empregados formando um império forte e próspero. Atualmente o criador das coleções é Ricardo Tisci, e foi em 1968 que a grife laçou sua primeira linha e maquiagens. Sete anos mais tarde entrou no mercado de relógios, lançando o primeiro modelo de relógio Dior. A seguir separei alguns modelos da última coleção lançada para vocês verem um pouco da beleza desta grife que já possui 67 anos de história. Preços sob consulta!

Um dos tons que será poder na próxima temporada, o verde-esmeralda. Num belíssimo vestido envelope feito em seda, possui manga longa.

O tom dourado claro está bem em alta, não é tão forte quanto o dourado convencional, puxa para o nude e pode ser combinado com muitas outras cores. Esta bela calça de seda texturizada é bem sequinha e fica linda no corpo.

Os sapatos Dior são sempre bem diferenciados, belos. Este chanel laranja está show, feito em couro bovino envernizado. A sandália azul-royal é fantástica, com o salto ornamentado e as tiras diferentes toda em couro camurçado.

Chiquérrima bolsa preta feita em couro bovino com os babados cortados a laser. Modelo vintage, super descolada com os metais das letras da grife.

Nada como um short bem transado, não é? Este modelo preto feito em viscose é rendado e ótimo para usar a noite em festas e baladas.

Como não poderia faltar, a estamparia de onça num belo vestido de seda que pode ser usado em várias ocasiões de dia e de noite. Peça indispensável em seu guarda-roupa e closet!

O colorido será febre na próxima temporada, e a Dior já está fazendo jus a essa moda com scarpins e peep-toes maravilhosos como esses modelos assim. seja com o bico fino, ou bico mais arredondado o scarpin veio em tons bem alegres, assim como vários tons de rosa chagaram como esse peep-toe fucsia.

Não tem comparação essas bolsas, não é? Belíssimas. O matelassê é uma das marcas registradas da Christian Dior, o que as deixa ainda mais tradicionais e trabalhadas. O primeiro modelo azul bebê traz uma delicadeza consigo sem igual. A segunda bolsa é revestida com pérolas brancas e negras e trabalhada com cetim, super chique, e a terceira um pouco maior, na cor laranja, de uma elegância sem igual.

Adoro a moda vintage da Dior! O poncho azul feito em couro bovino de corte assimétrico na cor azul-royal faz um grande estilo nas mulheres neste Inverno, enquanto o óculos feitos na Itália tem acabamento com detalhe em cristais Swarovski. Os peep-toes que inclui nesta imagem mostram o charme e elegância da grife francesa, onde o matelassê mostra seu papel até no couro do sapato, e o cetim na meia-pata alta que nunca sai de moda.

Elegância e requinte é o sinonimo da Dior. Vejam este casaco verde-claro, que coisa linda, delicada! Mais uma vez mostra que os tons pastéis estão em alta. A bota em couro camurçado traz consigo duas tendências: a lã e o salto anabela! Super legal para usar com calças sequinhas. A chiquérrima clutch dourada é feita em metal com estamparia de cobra, levando consigo muito requinte, e a sucinta pulseira transparente feita em resina e cristais mostra como uma mulher pode ficar chique usando algo tão delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do conteúdo de hoje???