terça-feira, 2 de abril de 2013

Chanel: a Realeza, com Certeza!


Chegou o dia de eu apresentar para vocês a minha grande paixão. É inexplicável o quanto sou apaixonado por esta grife! Todo o glamour, requinte, poder, beleza, finesse e luxo não define o nome desta grife francesa. Estou falando da estonteante Chanel, da qual está viva no mundo da moda há 104 anos. Fundada pela maravilhosa estilista Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel (apelido dado a ela muito antes de se tornar quem foi, na época em que cantava a música "Qui qu’a vu Coco dans le trocadero?" em um cabaré francês). Gabrielle queria mais, muito mais. Seu grande sonho era colocar em prática tudo aquilo que gostava, produzir moda, revolucionar o mundo feminino que era tão fechado naquela época. Foi então em 1909 que inaugurou sua primeira casa Chanel no piso térreo de um prédio em Paris onde vendia apenas acessórios para mulheres. E qual não foi sua surpresa quando estourou de vendas para as mulheres elegantes parisienses. Seu namorado na época, o milionário inglês Arthur Capel, viu em Gabrielle um potencial gigantesco e decidiu investir ainda mais. Foi aí que ela pôde renovar de vez o guarda-roupa feminino fazendo o que ela mais queria: o chique minimalista. Começou a lançar modelos de roupas nunca vistos antes, que encheram os olhos das mulheres finas. Os vestidos pretos foram ganhando outros formatos e perdeu aquele ar fúnebre, tornando-se algo de uso diário. A princesa Grace Kelly e a notada Marilyn Monroe usaram seus belos modelos. Coco Chanel fazia aquilo que gostava de usar, tornando sua marca um ícone na Europa toda. Em 1954, depois de anos de muitos lançamentos e revoluções foi quando as pérolas de cultura chamaram grande atenção nas jóias das coleções Chanel. Nada podia ser mais exuberante entre as grifes europeias. E foi em 1971, aos 87 anos que Gabrielle Chanel, a grande Coco Chanel deixou o mundo no luxuoso hotel Ritz (onde morou por 33 anos). A última frase que ela disse, da qual sua camareira relatou foi: "Vê? É assim que se morre. Sozinha, mas sempre chique”. Chanel será sempre um ícone. Seu símbolo, os dois "C" intrelaçados lembrarão sempre a grande estilista que foi Coco Chanel. Hoje instalada em dois grandes shoppings de São Paulo, Iguatemi e JK Iguatemi, e futuramente no shopping Cidade Jardim, ela traz uma linha completa entre maquiagens, relojoaria, joalheria (destaque para os diamantes brancos e as pérolas de cultura), calçados, roupas, acessórios, perfumes, e muito mais. Separei para vocês algo da coleção 2013 para deslumbrar seus olhos.


A Chanel lançou em 1932 sua primeira coleção chiquérrima de jóias delicadas feitas em ouro branco, diamantes e pérolas de cultura. Em Junho de 2012 a grife relançou alguns colares, anéis, pulseiras e brincos desta coleção em comemoração aos oitenta anos de Chanel. Este colar com mais de sessenta pérolas brancas e muitos diamantes brancos e negros fazem o maior charme com esse lacinho no meio.


Este é um dos vestidos da coleção 2013, feito em tweed de algodão e bordado com pérolas. As luvas sem dedo são feitas em couro de cordeiro e cada uma leva a metade de uma pérola. O scarpin leva a tendência do transparente, é feito em couro e o salto tem dez centímetros. 


Esta é uma sandália em tecido bordado com o salto esculpido de onze centímetros. Pertence a uma linha especial da nova coleção 2013. Traz a tendência do cadarço que cada vez mais é implantada nos sapatos.


Esta bolsa rosa é feita em couro iridescente (que reflete a iluminação ambiente), com a costura matelassê (lógico, um dos padrões nas bolsas Chanel!). Faz parte da pré-coleção 2013.

Essa as meninas não vão tirar da cabeça! Uma tiara feita com tweed de algodão decorada com três pérolas, uma delas levando um minimalista símbolo Chanel.


Vejam esta estola feita de cashmere e seda toda trabalhada com pequenas pérolas! Qualquer mulher fica chique com uma destas, e detalhe: pode ser usada a qualquer hora do dia, com qualquer vestuário.


Só a Chanel para preparar uma beleza destas: luvas azul-bebê feitas em camurça sem dedo com flores de seda bordadas encima com o símbolo da grife. Se Gabrielle Chanel estivesse viva, com certeza usaria uma assim.


Este cinto com o poderoso símbolo Chanel como fivela (da qual traz strass) é um belo modelo para se usar agora. Este tom de vermelho traz força na próxima estação. Fabricado com couro.


Os braceletes estão em cheio na coleção 2013 Chanel. Este por exemplo, feita em metal e resina e trabalhado com cetim preto. Um dos destaques da linha de jóias da coleção.


Este é um dos óculos de sol que mais me fascinaram. Este tom de azul-transparente com as hastes de metal que trazem o símbolo da grife fazem um show. Ostentação para qualquer mulher que gosta de algo delicado e tendência.

Visite o site oficial da Chanel














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do conteúdo de hoje???