sexta-feira, 12 de abril de 2013

Combinando as Roupas com Acessórios para Festa


A pedido de minha amiga Viviana Veron, que tenho tanto carinho, faço esta postagem ESPECIAL sobre como combinar as roupas com os acessórios na hora da festa. 
Para começar, EXAGERO É SÓ PRA FESTA A FANTASIA! Você não precisa de nada muito extravagante para fazer bonito em seu evento. Mas é claro que precisa de uma boa produção para se destacar. Nada muito igual aos outros, nada muito natural, porém que mostre a sua personalidade, aquilo que você gosta e que te faz sentir bem.


Primeiro começando pela roupa. Falando em festas, há vários cumprimentos de vestidos: curtos (acima do joelho e até o joelho), médios (abaixo do joelho e até a canela) e longos (até os pés e com calda). Vale ressaltar que um vestido que mostre muito o busto ou demais as pernas já está com sinal amarelo de que não precisa de muito mais para aparecer. Quando se usa um vestido com decote muito grande (ou sem alças, o chamado tomara-que-caia) não necessita de colar, gargantilha ou corrente, principalmente se a mulher tiver seios avantajados. Ao invés de usar colar, pode usar um brinco mais exuberante (com pêndulo ou apenas pedras).
Cintos são utilizados conforme a necessidade do vestido. Há vestidos já bem acinturados, estes dispensam a necessidade de cinto. Outros precisam, porém se for um vestido de tecido muito fino pedirá um cinto mais ornamentado que combine com o look e não fique desfocado. A maioria dos vestidos de festa já vem acinturados, dispensando o uso de cintos.


Os sapatos ideais são modelo peep-toe. Porque? Por que dão conforto para os pés, a maioria possui meia-pata e não cansará, como as famosas "sandálias de festa" (cheias de tiras e sem meia-pata que sempre acabam com os pés). Os modelos scarpin (bico tubarão, por favor!) e sandálias também são bem-vindos, desde que sejam de cores neutras, ou que combinem com o vestido, ou as cores básica de festa: dourado ou prata. As cores nude e off-white são os coringas para quem não sabe que cor usar nos pés.


A maquiagem é uma grande questão também. Sem maquiagem não dá, porém com excesso fica completamente deselegante. O ideal é combinar a cor do vestido ou da clutch com a cor da sombra, e usar blush bem delicadamente (para não ficar as bochechas vermelhas!). No último caso, se não souber que cor usar, faça um esfumaçado preto que já deixa super bonito e destaca os olhos. Detalhe: lentes de contato coloridas só para o dia da festa não é recomendado, a menos que no ambiente ninguém te conheça.


Jóias são sempre bem-vindas. Não há problemas em usar jóias douradas se o look for prata. O prata e dourado se combinam sim quando feito de uma forma bem administrada. Mas sempre bem delicadamente. Uma pulseira na mesma mão que o anel, brincos grandes se não estiver usando um colar grande, e como já mencionado, colar, gargantilha ou corrente apenas se o decote não for grande! E abuse em bijuterias finas. Cristais, strass e pedras resinadas são muito elegantes e estão na moda. Maxiacessórios também, desde que respeitado o evento em questão e o vestido. 


Falando em clutches (ou mais conhecidas como bolsas de mão) elas são uma das chaves do seu look. Use sempre! Use também no dia-a-dia, não tem problema. Use clutches com razão floral, é elegante. Pedrarias, paetês e outros materiais em sua confecção são muito bem-vindos. Não há problema em usar uma clutch dourada, por exemplo se o look for prata, ou se a clutch por prata e o vestido for dourado. Nada impede. A clutch deixa a mulher mais elegante, fora que você não precisa largar no carro ou com os outros as coisas mais importante: maquiagem e celular, poderá carregar com você e ainda ficar super chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do conteúdo de hoje???